Montando um treino de Hipertrofia

A grande maioria das pessoas que frequentam as academias buscam um fim estético, e as que buscam outros fins, se tiverem uma melhoria estética, não iram reclamar. Então vamos tentar entender como se montar um treino para hipertrofia..A primeira coisa a se avaliar é as experiências do aluno, histórico de saúde, lesões, nível do aluno, etc.
Então para simplificar: Um aluno saúdavel, intermediário-avançado que quer hipertrofia.

Se ele for treinar peito, ombro e tríceps. Otimizaria o tempo e o estímulo. Vamos montar essa parcela então

A:
Aquecimento articular: 2×15 circunduções do ombro
3x 5 passe de medicine ball
Supino com barra
Supino com halteres inclinado
Cross Over declinado
Desenvolvimento
Elevação diagonal
Tríceps corda

Esse treinamento que eu propus é muito eficaz e gera menos extresse articular, pois não realiza tantas extensões do cotovelo, mas causa um estimulo IDEAL para hipertrofia. Esse é um exemplo bem básico, que deve ser adaptado individualmente para cada um.
Abraços e Bons treinos.

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  1. #1 por thatupiso em outubro 5, 2010 - 11:49 pm

    meu treino atual de peitoral + triceps:

    1. 4×8 supino reto com halteres
    2. 4×8 supino inclinado com halteres
    3. 3×10 crucifixo
    4. 3×10 crucifixo inclinado
    5. 4×10 supino com pegada fechada
    6. 3×10 pull over com ênfase no triceps
    7. fst-7 supino reto com halteres

    entre os exercicios 4 e 5 tomo mel

    ps.: treino em casa e nao utilizo barra grande para supino

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