Treino de Hipertrofia Avançado part.1

Sempre me pedem para eu montar um treinamento de exemplo no Blog, então vamos buscar demonstrar como se monta um treinamento avançado para hipertrofia.

Peito-ombro-tríceps:
Supino Reto
Supino Inclinado Halteres
Crucifixo Declinado no cabo com Drop-set
Desenvolvimento Com Halteres
Elevação lateral Com Isométrica máxima no final
Paralelas Super-Série com Tríceps Corda

Podemos observar que apesar de um volume mediano realizamos exercícios com intensidade muito grande, isso promove todo estado hormonal do aluno para um estado mais anabólico, pois conseguimos um treinamento equilibrado com volume e intensidade, mas que não ultrapasse 1hr de duração.
Da mesma forma que conseguimos um equilíbro entre todas as musculaturas. Mas não é pouco exercício para tríceps? Não, devemos sempre lembrar que outros exercícios como supino e desenvolvimento já trabalham a musculatura do tríceps.
Por isso é importante que treinemos com a intensidade e quantidades corretas, pois ao treinar com muito volume podemos até diminuir o tamanho das musculaturas.

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  1. #1 por thatupiso em janeiro 19, 2011 - 2:30 pm

    Sobre desenvolvimento com alteres, já ouvi recomendações de não ser executado sentado para evitar desgaste dos discos vertebrais, também já ouvi que se executado em pé deve ser sempre de modo alternado.
    O que você sugestiona?

  2. #2 por Ricardo Wesley em janeiro 19, 2011 - 11:21 pm

    Sentado tem uma maior compressão realmente, da mesma forma que realizar aquele “agachamento cadeirinha no smith”, A versão em pé distribui melhor as cargas sobre as diversas vertebras e membros inferiores. Na questão de executar alternado simplesmente solicitaria mais do core, pois ele tem que se contrair para não desequilibrar.
    Eu prefiro passar sempre em pé, caso o aluno sinta desconforto, passo sentado, com uma ligeira inclinação no banco de apoio.
    abraços e bons treinos.

    • #3 por thatupiso em janeiro 20, 2011 - 10:57 pm

      concordo 100%
      valeu!

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