Volume ou Intensidade part3

Meio termo? Eu acredito que existe. Ela está por volta dos treinos de puxa-empurra-perna e superior-inferior.Fica díficil para mim falar destas divisões, pois sou um grande apoiador que são as  divisões que funciona para 95% das pessoas, 95% do tempo.
O unico problema como sempre é o ego, as pessoas querem um dia para ficar fazendo “braço” ou acham que tem que seguir o que os grandes fisiculturistas realizam.
Essas duas diviões, te permitem treinar com qualidade, volume e intensidade 3,4 e até 5vezes por semana, se bem planejados, acredito que até 6vezes ocasionalmente.
Ao considerarmos que ambas trabalham por sistemas de alças musculares, apesar de superior-inferior levar vantagem pois considera o fato que diversos movimentos de puxar ativam o peitoral e triceps por exemplo.
O fato é que ao se fazer um puxa-empurra-pernas, você consegue adiministrar um volume aceitável e trabalhar todas musculaturas com intensidade aceitável, apenas se deve levar em consideração que em movimentos como o supino, o ombro e triceps também trabalham, e no desenvolvimento o triceps também trabalha. Então o volume entre os exercício tem que ser diferentes( não se deve fazer 3exercícios para peito, 3 para ombro e 3para triceps). Um exemplo de rotina:
-Supino com Halteres
-Supino enclinado
-Fly
-Desenvolvimento
-Elevação lateral
-Triceps no cabo

Nessa rotina foram 4 exercício que o peitoral trabalha, 4 que o deltóide trabalha e 4 que o triceps trabalha. Bons treinos!

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