Meus ombros não se desenvolvem!

A umas 3semanas um aluno da academia me abordou e disse que os ombros dele não se desenvolviam, como sempre isso levou a uma série de perguntas, que você deve se fazer toda vez que não melhorar um grupamento muscular:
-Seu treino está adequado?
-Muito volume para aquele grupamento?
-Se alimenta bem e descansa naquele dia?
-Quanto tempo com o mesmo treino?

Seguido disso, observei algumas coisas, tudo estava excelente, com excessão que ele fazia todos exercício para ombro, um dia depois de fazer peito. Ou seja, a divisão do treino dele era:
-Peito
-Costas e Ombro
-Braços

Não me perguntem o porquê alguem faria algo assim, não tinha NADA de pernas, e treinar ombro após peito é um crime, e ainda mais no dia seguinte braços, não faz sentindo algum. MAS…
O primeiro conselho que dei a ele foi, NÃO faça ombro no dia de costas, coloque um dia só de “ombro” após o treino de braços, junto com perna e descanse no dia seguinte.

Veja o Treino que eu indiquei para ele:
-Desenvolvimento em pé com halteres 4 x 6-8
-Elevação lateral no cabo 4×12
-Elevação frontal no cabo 4×12
-Crucifixo invertido(posterior de ombro) no cabo em X 4×12

A questão de fazer os exercícios todos no cabo, com excessão do primeiro, é que a tensão constante promove um maior acumulo de metabolitos e gasto energético, favorecendo assim uma supercompensação gerando uma hipertrofia sarcoplasmatica.

Gostaria de colocar uma foto dele aqui, mas a qualidade dos ombros ta me impressionando, ele tem veias no ombro e os ombros deles estão se tornando o ponto forte dele.   Bons Treinos!

  1. #1 por patrick em outubro 3, 2012 - 9:02 pm

    eu montei um treino essa semana assim.

    seg/qui: peito e tríceps

    ter/sex: ombro e bíceps

    qua/sáb: perna e costa

    ou se pode treina peito no dia seguinte de ombro porque eu treinava antes ombro na quarta e peito na quinta ver ai o exemplo de treino e ver se pode me ajudar.

    seg/ter; peito e tríceps

    ter/sex: perna e costa

    qua/sab;ombro e biceps

    pode ser assim me ajude por favor que ja fas um tempão que treino ombro e não desenvolveu do jeito que eu queria, treino a cerca de 6 anos, e também quantos exercícios para ombro seria. Eu faço 3 mais não sinto com se não tivesse trabalhado ombro o suficiente fazia 4 mais meu estrutor disse que é desgaste de mais

    agradeço se poder me ajudar.

  2. #2 por Emerson em julho 1, 2015 - 1:51 pm

    Ricardo, posso treina ombro no dia seguinte de ter treinado costas??

Deixe um comentário

