Torneando as Pernas para mulheres!

É comum para profissionais do treinamento ouvir de clientes mulheres “eu só quero enrigecer, não quero ficar musculosa”. A grande questão é que mesmo se elas quisessem é muito dificil, por questões hormonais, uma mulher ficar musculosa.
Quanto ao treinamento, nada melhor que exercícios básicos como: agachamento, terra, stiff, leg press, thruster para alcançar seus objetivos. Mas eu os exercício para gluteo? Eles tem seu papel também, mas sua importância seria mais psicologica do que de resultado.
Vou colocar elaborar agora 2 rotinas para pernas, vamos lá:
ROTINA 1:
-Avanço                    4x 8+8
-Leg Press                4×10
-Thruster                  3×15
-Cad. Flexora          3×15
-Cad extensora      3×15
-Panturilha             3×20
-Abdominal            3×20
ROTINA 2:
-Agachamento     4×10
-Stiff                         4×10
-Avanço                 3×12+12
-Gluteo 4apoios  3×15
-Adução                 3×15
-Abdução               3×15
-Abdominal          3×20

O importante é mesclar exercícios básicos e isolados, trabalha-lós na quantidade certa, não adianta fazer TODOS exercício possíveis, no mesmo dia, com iteligência e um bom treinamento seus resultados viram muito mais rápidos.
Bons treinos.

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