Técnicas avanças para hipertrofia 6- Negativas

Muitas pessoas sem saber se utilizam desse mecanismo, quando estão na 6 repetição o companheiro de treino já começa a ajuda para fazer a faze concentrica do exercício e você somente controla a fase NEGATIVA da repetição.
Essa técnica é muito boa para exercício como barra e paralelas, que muitas pessoas não conseguem fazer 1, então fazer séries negativas de umas 3-5 repetições é um ótimo modo para aumentar a força.
Por outro lado para hipertrofia, o caso de um companheiro ajudar a fazer as repetições para mim é puro ego, tem um modo bem melhor, pegue um peso que você com certeza faz as repetições necessárias, e o companheiro faz uma resistência manual na fase negativa!
Seu companheiro não se cansa e o treino é tão efetivo quanto!
Essa técnica normalmente é muito exigente no sistema muscular, fase exentrica causa muito mais dano, então é melhor não utiliza-la por mais de 3 semanas seguidas. Eu sugiro utilizar na ultima série de casa exercício.

Anúncios
  1. #1 por Deivisson em outubro 24, 2013 - 3:30 am

    Quer crescer e não tem dinheiro para suplementar? entre nesse blog
    http://musculosnaturais.blogspot.com.br/

  1. Hipertrofia Máxima « Ricardo Wesley – Personal Trainer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s