O poder do Core

Muitas pessoas imaginam que o treinamento do Core, é nada mais que um simples abdominal. Na veradde é ai que mora o problema, o preconceito ao redor dos treinamentos e a velha mentalidade do mais peso é melhor.
O treinamento voltado para o desenvolvimento do core, busca trabalhar as musculaturas mais internas abdominais, que são as responsáveis por estabilizar e proteger a coluna.
Mas como melhorar a estabilidade da coluna? Simples, trabalhando em desequilíbrio. Mas ai mora outro problema, não é estar simplesmente desequilibrado, existe uma série de movimentos de segurança para a coluna, então não é simplesmente soltar o corpo em uma superfície instável e começar a se exercitar.
O treinamento em desequibilíbrio é muito rico,  podendo ser trabalhado em suspensão ( TRX e outras), com superfícies instáveis(bosu, dina disc), com materiais que gerem desequilíbrio(bola suiça, medicine ball), com trabalho unilateral ou simplesmente mudando o apoio do corpo no solo.
O melhor de tudo é que esse trabalho além de proteger sua coluna, tende a ser um trabalho de fortalecimento articular com alto gasto calórico(ótimo para quem quer emagrecer).
O problema é que por questões de segurança as pessoas devem ser orientadas corretamente, algumas dicas:
-Realize os movimentos mais instáveis primeiros.
-Procure o movimento perfeito, posteriormente carga.
-Tenha em mente todos os benefícios.
-Qualidade antes de volume.

Comece hoje a receber todos esses benefício, inclua ao menos 1 movimento instável no seu treinamento. Mesmo o pessoal que treina mais pesado vai conseguir “sentir” a musculatura sendo trabalhada! Bons treinos.

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s