Otimizando seu treino

Muita gente, até do próprio meio da educação física, desconhece o que é “alças musculares”. Na verdade esse nome foi dado por um pesquisador da USP chamado Julio Cerca Serrão, que nada mais é do que um estudo que identificou o quanto participa cada musculatura nos movimentos da musculação.
Ou seja, ao fazer supino seu peitoral é ativado x%, o deltoide anterior y% e o tríceps z%. Simples né? Mas ao realizar isso nós conseguimos desenvolver métodologias mais eficafez no treinamento.
Vamos supor que você vá treinar peito+ombro+tríceps. Quantos exercícios de cada você vai ter que realizar? Vou colocar 2 cenários:
SÓ MOVIMENTOS ISOLADORES:
-Cross over reto
-Cross over inclinado
-Cross over declinado
-Crucifixo
-Elevação Lateral
-Elevação Frontal
-Tríceps pulley
-Tríceps pulley invertido
-Tríceps pulley corda

Conclusão: 4peito, 2ombro, 3tríceps

Com multi-articulares:
-Supino Reto
-Supino inclinado
-Supino declinado
-Desenvolvimento
-Paralela
-Supino fechado

Conclusão: 4-5 peito,2ombro(mas todos com participação do ombro), 2tríceps(mas todos com participação do tríceps)

Ou seja, com 6 exercícios, você estimulou mais musculaturas que com 9 exercícios, levantou mais tonelagem por tempo( mais peso por treinamento) e teve um perigo menor de lesão pois os movimentos são mais naturais!
É preciso treinar de maneira inteligente, para obter os resultados. Você que quer treinar de maneira mais inteligente, obter os resultados que sempre quis? Por um programa feito exclusivamente para você? Acompanhamento diário? Por um preço acessível a todos? EM BREVE

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  1. #1 por Adenilson Pereira em agosto 24, 2011 - 1:10 pm

    – O que pode influenciar pra quem treina um musculo por dia, se baseando no que foi colocado acima, ex: treinei peito, pela ação do triceps e deltoide anterior , no outro dia treino biceps ou costas, o professor de onde treino disse que mesmo assim estou exigindo muito da articulação do ombro (deotóide) ?

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