Motivação…

Um fator muito importante para o treinamento é a motivação, como personal trainer é uma função minha, apesar que prefiro valorizar minha profissão pela questão dos muitos anos de estudos e dedicação no planejamento.
Mas o fato de se motivar, se motivar porquê, para que, enfim,  cada um tem a sua motivação, mas algumas coisas que eu gostaria então de colocar hoje é uns videos motivacionais, pra passar um pouco do espírito do treino de hoje!

Lembre-se: Você é muito especial, então vá atrás dos seus objetivos com afinco, campeões nunca desistem!
Abraços e bons treinos!

Anúncios
  1. #1 por Priscila em julho 7, 2010 - 2:02 am

    Oi Ricado,

    É namorada do Jorge de novo rsrsrsrs… O blog ta cada vez melhor o bonequinho tá um amor e e toda vez que passo aqui fico mais motivada em fazer meu treino direitinho não só no sentido de fazer regularamente mas tbm com mais consciencia .. achei bacana o post sobre repetições , pq devo confessar q as vezes dou uma roubada no jogo rsrsrsrs E tenho uma duvida : geralmente meu treino são 3 séries de 15 repetições para cada exercicio…o instrutor sempre fala pra experimentar um peso na primeiras reptições e depois continuar com
    esse peso para as outras series .. Por ex escolhoo pesinho de 3kg para fazer rosca direta 3 series de 15 p(só um exemplo , faço com bem mais rsrsrrs mentira ). na primeira serie o peso tá ok consigo fazer o exercicio corretamente na segunda já sinto mais resisntecia e na terceira chegando perto da 10º reptição já to esgotada e começo “roubar” fazendo o exercico errado jogando o peso na costas .. oq eu devo fazer?
    Diminuir o peso mesmo que fique leve e consigo fazer o exercio corretamente ou aumentar o tempo de descanso?/

    obrigada,

    bjs

    Pri

    • #2 por ricardowesley em julho 7, 2010 - 2:20 am

      Seguinte, o peso para uma faixa de repetição não deveria ser no chutometro, apesar de acontecer dessa forma na maioria das vezes. Ocorre o seguinte: o objetivo é cumprir as 15 repetições em 3 séries, estimulando o MELHOR possível nas 3. Ou seja, para você(usando seu exemplo), seria melhor fazer a primeira série com 4kg, a segunda com 3kg e a ultima com 2kg.
      O peso no treinamento é apenas um fator para estimulação, existem diversos outros, como por exemplo você citou o tempo de intervalo. o tempo de intervalo para séries de 15 repetições deveria ficar em torno de 30-45seg. aumentar esse tempo, vai “mudar” o foco do trabalho, ou seja, é melhor ajustar a carga e manter essa váriavel fixa.

      Gostei da pergunta, vou fazer um post a respeito explicando todas as variaveis e as possíbilidades.
      PS.: já te convidei 912836409182 vezes, vai um dia treinar com o cmg e com o Jorge.
      Abraços e Bons Treinos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s