Pressão alta

Hoje em dia é cada vez mais comum as pessoas sofrerem de pressão alta, pelos mais diversos motivos, mas quem sofre de pressão alta pode realizar qualquer tipo de exercício? Complicado falar sobre o que fazer e o que não fazer, mas sabemos que exercícios aeróbios de baixa e média intensidade têm efeito hipotensivo, ou seja, abaixa a pressão.
O sedentarismo aumenta em um terço o risco de desenvolver hipertensão e em 50% o de ter diabetes. Atividades físicas regulares reduzem o colesterol e ajudam a controlar a pressão arterial. Meia hora por dia é suficiente para garantir benefícios à saúde.
Quanto ao treinamento de musculação, algumas coisas devem ser tomadas cuidado: A principal é a carga! A carga que dita a intensidade do exercícios, deve-se evitar cargas altas ou próximas do limites para aquela faixa de repetição.
Sr.Fitness:” Algumas dicas para quem tem pressão alta:
-Realize exercícios sempre respirando continuamente, não prenda a respiração NUNCA.
-Realize exercícios unilaterais.
-Evite movimentos como agachamento, barra livre.
-Monitore sua pressão antes e depois do treinamento.
-Realize exercícios aeróbios.
-Consulte seu médico e seu personal trainer antes de começar a treinar”

Um treinamento adequado vai lhe ajudar a treinar melhor e ter mais resultado com seus treinamento, tenho uma melhora significativa na sua saúde. Abraços e Bons treinos!

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