Panturrilhas…

É comum observarmos pessoas treinando as musculaturas da panturilhas, soleo e gastrocnemios, com altas repetições, buscando hipertrofia, mas isso é verdade mesmo? Devemos utilizar repetições mais altas, mesmo buscando hipertrofia, para musculaturas que supostamente tem uma predominancia maior de fibras lentas?
Se existe uma predisposição maior de fibras lentas naquela musculatura, fica claro que é mais díficil de se conseguir um aumento de massa muscular na região, visto que as fibras rápidas são as que tem maior capacidade para hipertrofiar. Se você treinar com repetições mais altas, isso fará com que você crie um ambiente mais predisposto a essas fibras se adaptarem para uma resistência muscular e não hipertrofia-lás.
Se você quer hipertrofiar uma musculatura deve aplicar a ela um protocolo adequado voltado para hipertrofia, se o estimulo normal de hipertrofia não resulta em nenhum benefício procure aumentar a intensidade ou volume do treinamento daquele determinado musculo e observe suas reações no transcorrer das semanas de treinamento.
Abraços e Bons treinos.

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s