Circuitos diferentes

Eu sou um grande fã de treinamento em circuito, por tornar o treino mais denso é possível realizar mais trabalho em menos tempo, podendo dar mais atenção a diversas outras coisas no mesmo treinamento.
Um dos grandes erros do treinamento é realizar sempre série de 10 repetições, a mesma coisa acontece com o treinamento em circuito, não é necessário realizar um circuito enorme e nem com repetições altas.
Por exemplo: um atleta de judô não precisa realizar 15movimento seguidos, podemos dizer que se realizar 1 corretamente e explosivo, ele ganha a luta, mas precisa ter resistência física para desenvolver esse movimento diversas vezes. Então um circuito para ele poderia ser alguns movimento diferentes realizados apenas 1 vez.

Outra característica muito legal do circuito é o trabalho por tempo, onde é possível realizar quantas repetições, ou séries de cada exercício por tempo, gosto muito dessa versão pois o atleta se autoregula a intensidade e tem sempre um objetivo, ser o mais rápido e melhor o tempo todo. Além da mentalidade necessária durante a competição, ele tem sempre uma meta, que é vencer o treino anterior, tornando cada treino mais motivante.
Exemplo de treino por tempo:
-máximo de flexões de braço em 15seg.
-máximo de barrar em 15 seg.
-máximo de agachamento em 15seg.
-máximo de abdominais reto em 15seg.

Apesar de o circuito durar 1 min, todos os exercícios são díficeis e é garantido um otimo recrutamento muscular e cardiorespiratório.
Abraços e Bons treinos.

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