Aumentar o tamanho dos Braços

O Título do post é exatamente o que TODOS meus alunos homens buscam, dependendo da fase de treinamento de cada um, eu chego a dedicar um dia de treinamento somente aos braços, apesar de exercícios multi-articulares já trabalharem o bíceps e tríceps, os exercícios isoladores têm a capacidade de gerar maior microlesão na região, sem contar que é possível realizar essa sessão sem muito desgaste do SNC.
Com isso podemos realizar um treinamento mais volumoso, sem um desgaste excessivo do indivíduo, não recomendo isso com frequência, mas é uma forte ferramenta para se alcançar seus objetivos.
Se você for dedicar um dia inteiro a treinar os braços, é importante que seu treino de peitoral e costas por exemplo, tenham um número reduzido de esforço dessas partes corporais, vamos lá:
-Peito,Ombro- já trabalham indiretamente o tríceps, é possível utilizar 1 exercício isolador de tríceps.
-Costas- já trabalha indiretamente o bíceps, é possível utilizar 1 exercício isolador de bíceps
-Pernas-Buscar exercícios que não sobrecarreguem os braços, como terra, ou usar straps.
DIA DE BRAÇO:
Aqui dependendo da sua rotina atual as séries e repetições variam. Mas quero propor a utilização de Bi-sets, ou seja sair de um exercício e ir direto para outro que envolva a mesma musculatura.
-Paralela e flexão de braço no solo
-Barra neutra e “barra-remada-com a palma das mãos para você” (Ver imagem ao lado)
-Rosca martelo e Rosca Martelo Alternada
-Triceps Testa e Supino fechado
-Rosca Invertida e rosca direta
-Triceps Invertido e Triceps Pulley

Esse é um treinamento muito desgastante, e por isso poucas séries de cada exercício 2-3 já estariam excelente, o volume já é alto em vista que é a 2 vez que se treinaria braço na semana, essas técnicas de foco em uma parte corporal, ajudam para que o desenvolvimento dela se dê de maneira mais rápida, mas é necessário que seja usada por um curto período, 4-6 semanas, para que seu corpo não se acostume e evitar o extresse articular.
Abraços e bons treinos!

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