Funcional vs Estética

A grande maioria das pessoas acha que existe uma grande diferença nesses tipos de treinamento, pois está acostumada a achar que funcional é treinar sobre plataformas instáveis que parecem com circo e que treinar para estética é usar máquinas enormes.
Esse tipo de divisão só faz com que ambos percam, vamos analisar e colocar alguns prós e contras, que um pode ajudar no outro, isso pode lhe ajudar a complementar pequenas coisas no seu treinamento que lhe ajudaram a ter mais resultado:Quem treina pra Estética:
-Aquecimento dinâmico: necessário aquecer de maneira dinâmica e em toda amplitude do movimento, esse tipo de aquecimento lhe ajuda a ter mais força e menor risco de lesão.
-Prevenção: coisas muito simples que lhe proporcionam mais segurança e menor risco de lesão.
-Pré-Ativação: exercício que lhe deixam mais preparados para realizar sua série, incrivel a diferença que esse tipo de procedimento faz.
-Estabilização: acredito que todos se beneficiam desse tipo de exercício, ao ajudar a ter mais estabilização, sua postura e força aumentam em todos os exercícios.

Quem treina para Funcão:
-Carga: Ponha peso de verdade.
-Treine intensamente: respeite tempo de descanso.
-Exercícios isolados: utilize para complementar seu treino e corrigir desequilíbrios musculares.
-Alimentação é muito importante: se você puder ter 15kg a menos de gordura, você vai pular mais alto e ser mais rápido.
-Volume: fazer 4 séries não vai te deixar enorme.

Abraços e Bons treinos!

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