Treinando diferente para emagrecer

Uma das caracteristicas mais marcantes do ser humano é adaptação, nós nos adaptamos muito facilmente a todos os estimulos, por isso que nossa especie sobrevive a tantos milhares de anos. Mas apesar de isso ter um lado positivo, e até mesmo para nós que trabalhamos com objetivos como hipertrofia, isso pode ser prejudicial para quem busca emagrecimento, mas porquê??? Vamos entender…O corpo humano se adapta aos estimulos, isso significa que cada vez que você realiza um exercício na academia você fica mais apta a realizar ele novamente. Isso é bom, se seu objetivo for força ou hipertrofia, mas é ruim se seu objetivo for emagrecimento.
Ao se adaptar você gasta menos energia para realizar o exercício, utilizar suas musculaturas com maior sinergia e isso faz com que mover o peso se torne uma tarefa mais fácil. Isso é verdade e sendo mais forte você também irá gastar mais energia movendo um peso maior, mas…
Ao realizar os mesmo movimentos todos os dias, suas cargas iram parar de aumentar por conta de um princípio de estagnação do ganho de força pelo SNC(sistema nervoso central), e então voltamos no nosso problema inicial, após o 1 mês de treinamento.

Mas então como superar isso?
Simples, basta trocar seu treino frequêntemente mantendo sempre seu objetivo. Para alunos de personal é fácil, pois já utilizo muito essa metodologia, como forma de estimulo. Mas para alunos de emagrecimento isso funciona de uma maneira mais recompensadora, pois o emagrecimento se da de maneira acelerada e continua, mesmo utilizando cargas “submáximas”, é comum perdas constantes de kgs.

Siga essa dica e veja a diferença modifique seu treinamento, nem que seja a ordem dos exercícios, as repetições as séries e veja seu progresso na balança aumentar, ou melhor dizendo DIMINUIR.
Abraços e Bons treinos!

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s