Exercícios que eu não recomendo part.2

Dando continuidade a nossa série, vamos entender o porquê existem exercícios que eu não recomendo, na 1 parte da nossa série foi o desenvolvimento por trás do pescoço. Hoje vamos falar sobre um outro exercício polêmico:
O Sissy Squat
Muitos podem não estar familiarizados com esse exercício, que na verdade é mais tido como um exercício super avançado de fisiculturistas.
O exercício: consiste de um agachamento onde o corpo é projetado para trás e o apoio fica somente na ponta dos dedos dos pés.

 

 

Na realidade a ativação de quadríceps é grande no movimento, mas se raciocinarmos que a carga na qual realizaremos o exercício será extremamente pequena não haveria vantagens em relação a um agachamento tradicional.

Porquê não usar?
Pois a compressão na patela, tornozelo e lombar é muito grande e totalmente desnecessária, traduzindo NINGUÉM agacha dessa forma. Nosso corpo não está acostumado e nem foi projetado para realizar esse movimento.

 

 

Acho que ela agacha com mais peso que 90% dos homens que conheço!

Qual usar no lugar?

Se o intuito é priorizar o trabalho de quadríceps(anterior de coxa) em relação ao isquiotibiais(poterior de coxa), podemos nos utilizar de exercícios como agachamento com pés unidos e agachamento frontal.

Se você quer desenvolver a massa muscular das suas pernas, deve primeiro pensar nos melhores exercício, para desenvolver e prevenir problemas nas suas articulações, assim conseguindo treinar mais e se desenvolver e alcançar seus objetivos!
Abraços e Bons Treinos

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