O Poder dos Circuitos

Se eu só pudesse escolher uma forma de treinamento para todas as pessoas, seria circuitado.
O que eu gosto no trabalho circuitado? Para cada objetivo ele pode ser aplicado de maneira eficiente, seja condicionamento e emagrecimento, força e até hipertrofia. Hoje vou mostrar uma forma de organizar circuitos abrangendo os 4 objetivo! E ainda um video extra!

Circuito para emagrecimento e condicionamento:
-Supino
-Remada
-Agachamento
-Abdominal

Muito simples, mas extremamente eficaz! A beleza está na simplicidade.

Circuito de hipertrofia:
-Supino Reto
-Elevação lateral
-Tríceps corda

-Cross Over
-Desenvolvimento
-Tríceps francês

-Paralelas
-Elevação frontal
-Flexão de braço

A mágica aqui é trabalha as mesmas musculaturas no mini-circuito de forma que o estimulo seja maior em uma determinada musculatura, ou seja, temos que escolher um grande exercício e outros que sejam menos desgastantes para que seja possível completar o circuito com qualidade.

Circuito para força e treinamento esportivo:

-Barra
-Supino
-Terra
Realizados por tempo

Esse tipo de circuito é excelente para quem prática esportes, por exemplo lutas, onde não é necessário agachar 300kg, mas é necessário lidar de maneira excelente com o peso do seu adversário, esse tipo de circuito além de desenvolver força e potência trabalha também o sistema cardiovascular e a capacidade de desempenhar força repetidas vezes.

Abraços e Bons Treinos!

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  1. #1 por Jonas em maio 16, 2011 - 6:05 pm

    Cara, vim ler aqui e achei meio vago o assunto… tu só passou os exercícios, não dividiu como seria feito o treino em forma de circuito.. ou seja disse que o cara que fizer:
    -Supino
    -Remada
    -Agachamento
    -Abdominal
    ele vai ficar magro. Tente explicar como funciona o circuito, como ele deve fazer os exercícios, tempo, ordem. O que vem a ser circuito. Enfim.. Uma critica construtiva, pois eu não entendi nada do post.
    Abraço

    • #2 por Ricardo Wesley em maio 16, 2011 - 6:18 pm

      Jonas, não tem como prescrever um treinamento generalizado, então eu simplesmete esplico como funciona a metodologia do treinamento. Esse psot buscou explicar que o circuito pode ser usado para ganha de massa muscular ou emagrecimento.
      Se procurar circuitos vai ver que em diversos posts eu explico até como periodizar seu treinamento em circuito. A cada post eu busco ilustrar uma idéia diferente, por isso o post não é tão grande. Caso tenha alguma dúvida específica basta perguntar. Abraços e Bons Treinos

  2. #3 por Jonas em maio 16, 2011 - 8:58 pm

    Ok, vou procurar pelo site o funcionamento dos circuitos.
    Abraço

  3. #4 por Jefferson Pereira. em junho 5, 2014 - 11:50 pm

    Achei interessante…porém como o colega comentou, poderia ter mais um pouco de enriquecimento nos detalhes como: quantas series de cada exercício, tempo de descanso, quantas vezes repete o circuito.Esses tipos de informações que fazem diferença.

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