Exercícios conjugados: Mais rápido e Mais intenso

Eu sou um grande fã de exercícios em sequencia e sem descanso, além de aumentar o gasto energético, trabalhar condicionamento, aumentar o estimulo muscular, podemos utilizar essa técnica com pessoas de qualquer condicionamento e qualquer objetivo.
Técnicas como bi-sets, tri-sets, podem ser utilizadas de diversas formas, vamos entender como você pode utilizar isso.

Utilizando bi-sets e tri-sets podemos aumentar e muito o estimulo para hipertrofia, algumas formas de trabalhar isso:
Multi para mono:
-Supino reto
-Flexão de braço
-Crucifixo
ou
Mono para multi:
-Cross over
-Flexão de braço

Trabalhar diferentes exercícios que englobem 1 musculo em comum(ombro no exemplo):
-Supino
-Desenvolvimento
-Paralelas

Mudar a posição da pegada, da mais díficil pra mais fácil:
-Rosca inversa
-Rosca direta
-Rosca martelo

Já se o objetivo é emagrecer e gerar condicionamento podemos simplesmente trabalhar exercícios conjugados que não trabalhem a mesma musculatura:
-Remada e supino
ou
-Agachamento e Desenvolvimento

Exercícios que trabalhem musculaturas diferente, mas que estejam sendo trabalhadas no treino(treino de costas e bíceps por exemplo):
-Crucifixo invertido
-Rosca direta

Para quem busca performance em algum esporte, como o tênis por exemplo:
-Supino
-Raquetadas
ou
-Saltos
-Agilidade

O mais importante é que no mesmo período de tempo você vai conseguir muito mais resultado, aumentando a intensidade do seu treino. Abraços e Bons Treinos!

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  1. #1 por Lucas M. em maio 27, 2011 - 6:51 am

    E as repetições e séries como que ficam ai nesse sistema?

    • #2 por Ricardo Wesley em maio 27, 2011 - 7:59 am

      Não é um sistema é só uma técnica de elaboração de treino, as séries e repetições dependem do objetivo e outros fatores. Abraços e Bons Treinos!

  2. #3 por ricardo severo em agosto 20, 2011 - 4:56 pm

    gostaria de receber,uma orientaçao de treino, treino a 7 anos mas faz um ano,que nao aumenta mais, meus musculo,treino assim ,seg: ombro trapezio e perna… quarta costa e tricaeps…sexta: peito e biceps

  3. #4 por antonio moreira de aguiar em junho 16, 2012 - 11:38 pm

    faço dois exercícios para músculos pequenos e três para grandes ,tou agindo certo? e malho só três vezes por semana .

    Diga-me se estou no caminho certo .

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