É possível emagrecer e hipertrofiar ao mesmo tempo?

Essa é uma pergunta muito comum. Importante entender que gordura não pode se transformar em músculo.Vamos entender então os processos para ganho de massa muscular e para emagrecimento.  E ver se é possível alcançar esses 2 objetivos diferentes ao mesmo tempo!

O processo de emagrecimento é gerado por ingerir menos kcal do que você gasta. Já o processo de ganho de massa muscular é gerado por ingerir mais kcal do que você gasta. Então na teoria é impossível fazer os 2 ao mesmo tempo certo?
Na verdade é possível.

Alguns fatores são fundamentais para que isso ocorra:
-Boa alimentação
-Bom descanso
-Bom treinamento

Esse fenomeno normalmente ocorre com alunos iniciantes que erão sedetários, e o choque faz com que consigamos alcançar os 2 resultados ao mesmo tempo, mas vamos olhar para um aluno avançado.
O aluno avançado que pesa por exemplo 80kg e tem 10% de gordura, tem 8kg de gordura. Se conseguirmos aumentar o peso dele para 90kg sem ganhar gordura ja estariamos com menos de 9% de gordura e com mais massa muscular.

Recentemente um aluno meu avançado que treina a mais de 12 anos, ganhou 3,2kg e perdeu 1,3 de gordura em 1 mês. Como isso é possível? Simples tiramos tudo que tinha de errado no treinamento dele. E isso gerou um choque tão grande como se ele fosse iniciante.

O que ocorre é que ao buscar os 2 objetivos ao mesmo tempo os alunos cometem 2 erros clássicos:
-Comer muito pouco
Não adianta comer 100kcal ao dia e esperar ganhar massa muscular, da mesma forma que comer 5mil kcal também não irá gerar mais hipertrofia, já que não é proporcional quanto mais se comer, mais hipertrofia.
-Treinar em excesso, inclusive aeróbio
O medo de engordar, vai fazer com que você treine demais, o que não irá gerar mais hipertrofia e ao abusar no exercício aeróbio um estimulo pode acabar por “anular” o outro.

Isso acaba por prejudicar o desempenho e recuperação do mesmo, e consequentemente seus resultados. Lembre-se sempre de buscar orientação de um nutricionista e um educador físico para montar sua dieta e treinamento e assim você atingir seus objetivos. Abraços e Bons Treinos!

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  1. #1 por Mell Cristina em agosto 19, 2011 - 11:59 am

    Ola Ricardo!Sou um bebe na area de Personal e Deus esta sendo bom comigo que estou sendo indicada dia apos dia…so que estou um pouco perdida…SERIA POSSIVEL VC ME DA UNS TOQUES DE TREINOS…PRINCIPALMENTE DE QUEIMA? De como associar os exercicios com aerobico….Se puder me dar essa forca eu agradeco muito! Desde ja,muito obrigada!

  2. #2 por Marcelo em janeiro 24, 2012 - 1:40 am

    Olá Ricardo, gostaria de saber quantas abdôminas devem ser feitas por dia, e mais ou menos, quanto tempo leva para aparecer os primeiros resultados? Obrigado, esperando resposta.

  3. #3 por Alexandre Martins Gonçalves em agosto 9, 2012 - 5:55 pm

    Ola Ricardo! Gostaria que você me indicasse um treino corrigindo a minha rotina de trino que normalmente faço: seg: peito, triceps e antebraço; ter: costa, biceps e trapézio; qua: ombro e perna; qui: peito, triceps e antebraço; sex: costa, triceps e trapézio. Gostaria de saber o que está certo e o que está errado. Aguardo a resposta cara! Abraço

  1. Ficken im Auto
  2. mamasex

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