Exercícios diferentes, aparelhos diferentes parte 1

Eu costumo utilizar diversos tipos de aparelhos para diversificar e procurar oferecer o melhor para meus alunos e existem alguns aparelhos que não podem faltar em um treinamento, hoje vou falar sobre o TRX, ou treinamento em suspensão.
Na verdade o termo correto seria treinamento em suspensão, mas como a marca do inventor é TRX costumamos usar esse termo.
O aparelho consiste de duas manoplas que são presas ao “teto” com um gancho, ela é muito resistente aguentando tranquilamente 300kg, o valor da original está por volta de 500-600 reais, mas é possível encontrar similares por cerca de 150-200 reais.
A grande vantagem é a versatilidade do utensílio, é possível realizar exercícios para costas, peitoral, pernas, braços, abdomem, ou seja, é uma academia completa.
A possibilidade desse aparelho é tão grande e a variedade enorme, e apesar de utilizar apenas o peso corporal para realizar os exercício, o posicionamento do aluno em relação ao ponto onde o TRX está preso, por exemplo o mesmo aluno pode realizar o mesmo exercício co diferentes intensidade apenas se posicionando de maneira diferente em relação ao aparelho.
Além disso a posição do corpo é fundamental, mantendo sempre uma postura adequada, para que seja possível trabalhar também o abdomem e lombar(core), sem nenhum problema para a coluna do aluno. Experimentem e comprovem sempre acompanhados de um professor, já que o aparelho é necessário de um ajuste adequado e orientação para não haver perigo de lesão. Abraços e Bons Treinos!

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s