About

Sou um educador físico, que trabalho como personal trainer, trabalho com todas as populações e com todos os objetivos, sou especialista em fisiologia pela Universidade Federal de São Paulo e membro de um grupo de estudos da Usp.
Venho por meio do blog tentar compartilhar um pouco de conhecimento e ajudar o publico em geral.

Anúncios
  1. #1 por Bruno Silva em março 9, 2010 - 12:44 pm

    O que vocês acham do “DUAL FACTOR HIPERTROFY TRAINING”??? Realmente pode proporcionar os resultados prometidos???

  2. #2 por João Paulo em março 21, 2010 - 6:13 pm

    Aee gostei muito de seu blog, não conhecia, é bem recente né LI TODOS os posts em apenas uma manhã, e ainda irei reler, gostei msm, gostaria que voce fizesse um post com dicas de como perder gordura localizada sem perder massa muscular e se possivel em menor periodo de tempo,
    rsrsrrsrr eu era muito magro, e tipo eu engordei 13 quilos e um pouco ficou na regiao recto inferior abdominal, na linha do obliquo, voce me entende né, e queria perde-lo para aparentar mais meu abdomem, se fossi possivel ficaria muito grato, e esta salvo nos meus favoritos aqui..muito obrigado você é um ótimo profissional e muito humilde a ponto de expor assim seus conhecimentos ..abraço joao paulo

  3. #3 por Juliam Fabio em abril 8, 2010 - 3:26 pm

    Parabens pelo site, muito completo e é notável que é um excelente profissional e competente. Mas te pergunto o que você recomenda fazer quando a rotina é apertada, por exemplo, eu trabalho das 7 as 16, e faço facudade (engenharia química) de 18:00 as 22:00, ainda falta o inglês que é necessario fazer e em breve começarei, o que vocÊ recomenda fazer?. Lhe dou ciência que em virtude dessa rotina “pesada” engordei muito e por isso recorri a médicos, estes me receitaram Femproporex e bupropiona 25 e 0,5 mg ,reespectivamentente , duas vezes ao dia 10 e 17 horas e clonazepan 0,5 mg, pra conseguir dormir( este não tomo, pois frequentemente preciso estudar ate as 2 da manhã, para acordar as 6hrs [ e acordo bem]), agora que sabe de tudo me dê a sua opinião de como devo fazer pra ter uma rotina mais saudavel, levando em consideração todos estes fatos.
    Parabens pelo site novamente.

    • #4 por ricardowesley em abril 9, 2010 - 1:23 pm

      Tudo bem Julian?
      Posso te afirmar que já tive uma rotina “parecida”, eu estudava das 7-11, trabalhava das 13-19h e trabalhava das 19-23(Sempre chegava atrasado 15min ou saia 15min antes do outro).
      Seguinte, para você que tem uma rotina apertada, se o foco é emagrecimento, se foque em fazer treinos de 30min ou menos, não adianta querer se matar e fazer treinos de 1-1h30min, que só vai te cansar e como sua capacidade de recuperação está afetada de nada adiantará.
      Vou fazer um post agora para vocÊ explicando o que eu faria, pois to vendo que se eu responder tudo aqui vai ficar enorme. Abraços.

  4. #5 por Marilucia em abril 9, 2010 - 5:22 pm

    Olá Ricardo, gostei deste tema, ficou bem legal agora, ainda não comecei a treinar conforme suas orientações, também essa semana ficou meio complicada para mim, segunda feira te passo os exercicios que faço, vou ler com mais calma seus conselhos. A partir do dia 12/04 vou malhar apenas 3 dias na semana e portanto aumentar os exercicios, mas jka comecei a inserir leite entre minha refeições, obrigada de verdade, conte comigo para o que precisar. Faz um formulario de contato ou um chat para ficar mais interativo, rs. Abraços!

    Marilúcia

  5. #6 por Lipstick em abril 29, 2010 - 7:34 pm

    Adorei o blog, parabéns!

  6. #7 por Evandro Pastor em junho 15, 2010 - 12:38 pm

    Olá

    Gostei do muito do seu blog e acho que ele tem um potencial enorme para profissionalização. Trabalho prestando serviços para blogueiros que estão em querendo expandir seus blogs. Se tiver interesse fale comigo.

    Abraço!

  7. #8 por Elizabeth de Lima Albuquerque em julho 12, 2010 - 11:57 am

    Olá Sr. Fitness, gostaria de saber como faço para melhorar meu condicionamento físico?
    Tenho uma vida sedentária, mas ñ sou gorda… tenho 50 kilos, 1,70 de altura e 22 anos(ñ sei se é necessário colocar a idade+td bem :p). Estou perdida e ñ sei por onde começar…
    Grata, Elizabeth de Lima.

  8. #9 por Ceci em julho 20, 2010 - 4:33 pm

    Oi Professor Ri, tudo bem? Adorei seu blog.Tem assuntos muito interessantes! Pra mim que sou uma fan de carteirinha do exercício físico e suuuuper curiosa com assuntos sobre fisiologia..just loved it!

  9. #10 por acadhemia em novembro 9, 2010 - 7:27 pm

    da uma olhada no nosso blog.
    vamos fazer parceria?

  10. #12 por yara em fevereiro 7, 2011 - 7:55 pm

    Karaca eu to pesando 60 e tenho 1,72 de altura too mim axando muiito gorda ! Tomei uma decisão vou toma Winstrol

    • #13 por Ricardo Wesley em fevereiro 7, 2011 - 8:43 pm

      Procure investir em saúde, tomar anabolicos não te levará a resultados seguros e duradouros, você pode ter o resultado rápido mas perderá tudo rapidamente.
      Procure mudar seus hábitos, praticar exercícios e se alimentar melhor.
      Abraços.
      NOTA: Seu peso é normal para sua altura.

  11. #14 por caco em abril 11, 2011 - 1:17 pm

    iai ricardo..cara gostei do seu blog..velho tenhu 16 anos…75 kg..pratico academia a 1 ano e meio….keria saber se existe um treinamento adequado para definir e inxar a o msm tempo
    isso sem o uso de nenhum shake ou anabolico..abraços

    • #15 por Ricardo Wesley em abril 12, 2011 - 8:07 am

      Toda informação necesária sobre treinamento voc^encontra no blog, quanto a alimentação nunca sugiro nenhum shake ou anabolico. sempre procure um nutricionista para lhe prescrever suplementos.
      ABraços e Bons Treinos.

  12. #16 por Victor Henrique em dezembro 2, 2011 - 12:07 pm

    Parabéns pelo blog!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s