Devo treinar doente?

Essa pergunta é classica de quem gosta de treinar, como ninguem é de ferro é natural ficar doente. Mas devemos treinar mesmo doentes? Como para varias perguntas a resposta é depende e aqui vou eu orientar se você deve ou não treinar de acordo com alguns requisitos:
-Ouça seu corpo, você sente que seu treino não vai render 80%? Não vá treinar.
-Você sente dor no corpo? De cabeça? Não vá treinar.
-Você se sente enjoado? Fraqueza? Não vá treinar.
-Febre?Problemas intestinais? Não vá treinar.

Agora se você sente outros sintomas como nariz escorrendo, tosse leve, não há problema, mas procure fazer um treino de manutenção, se era semana de treinamento mais forte, realize uma semana de treino mais leve. Importante analisar se você está reagindo bem treinando e resfriado, tem pessoas que um treinamento afeta mais a imunidade que outras. Lembre-se você tem que treinar para melhorar! E em uma semana você não irá perder tudo que conquistou com muito treino. Abraços e Bons treinos!

  1. #1 por Elissandro Martins em agosto 6, 2010 - 1:12 pm

    MS. Ricardo Wesley, descubri seu blog e tenho que te parabenizar pelo trabalho, estou me formando em educação física, e um trabalho como o seu é importantissimo para qualquer um que está começando nesta área, sem falar que está muito bem organizado, Parabéns!

    Estarei sempre por aqui lendo e me atualizando! Abraçao.

    • #2 por ricardowesley em agosto 6, 2010 - 2:26 pm

      Obrigado pelos elogios, e é um grande prazer ajudar a todo que são e não são da área, acredito que nossa área precisa de profissionais bem qualificados, para que possamos nos destacar como doutores da saúde e exercício físico, e não mais como meros explicadores de exercícios da ficha rosa para mulherre e azul para homens.

      Abraços e Bons treinos!

Deixe um comentário